Esta página também é tua! Tens um bom site de viagens? Diz-me qual é para eu adicionar à lista!

João Leitão – Viagens

João Leitão em Akhaltsikhe com as tropas Geórgias em Setembro 2008 durante o conflito Rússia/GeórgiaSite de João Leitão com apreciações de destinos no mundo e relatos muito pessoais das suas viagens desde 1999. Já com quase 3 passaportes cheios antes dos 30 anos, este viajante prepara-se para novos destinos. Site com centenas de dicas de viagens, milhares de fotografias de destinos tão variados como o Canadá, Cuba, Irão, Marrocos ou Finlândia.
http://www.joaoleitao.com/viagens/

Jorge Sánchez, Viajero

Eu com Jorge Sanchez em Barcelona, Fevereiro 2009Jorge Sanchéz, “nuestro hermano”, é um dos homens mais viajados do mundo, tendo visitado já todos os países. Lá pode encontrar fotos, livros relatos, etc das suas inúmeras viagens, incluindo o Caminho de Santiago do qual é também um apaixonado, e ainda algumas curiosidades como copias de expulsões e autorizações de entrada em alguns territórios proibidos.

http://www.jorgesanchez.es

Viajar entre Viagens

“O viajar entre viagens é um blog que pretende recolher algumas das aventuras destes dois viajantes pelos caminhos do mundo. Partilhamos aventuras, emoções e receios. Mais não podemos prometer! Aventure-se connosco.”

http://viajarentreviagens.blogspot.com/

Espirito Viajante

Luís Seco - Fotoviajar“Há uma famosa frase de Santo Agostinho, com a qual me identifico bastante: “A vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página”, e procuro que este lema, esteja sempre presente na minha vida. Para mim, viajar é um processo de aprendizagem, e além de conhecer novos povos, culturas e tradições, permite-me olhar para o meu país de outra forma, olhá-lo do exterior, e posso garantir, que, quanto mais viajo, mais eu gosto de Portugal.”
http://www.espiritoviajante.com/

Luís Seco – Fotoviajar

Luís Seco - Fotoviajar“O objectivo deste site é ajudar quem o visita a escolher e planear a sua própria viagem através de diversas informações e dicas. Para além disso, e para quem não tem tempo ou disponibilidade para viajar agora, pode sempre passar por cá e visitar lugares mais ou menos longínquos através das minhas fotos. Chamei a isto FOTOVIAJAR!”

http://www.fotoviajar.com/

Viaje Comigo

Neste site vai encontrar muitas sugestões para viajar em Portugal e em todo o mundo, escritas pela Susana Ribeiro, jornalista.

Desde relatos de viajantes, até às informações úteis para quem quer partir, eventos e espetáculos a que não pode faltar e notícias sobre os novos espaços para descobrir.

Viaje Comigo é um convite para sair de casa, nem que seja só para conhecer as novidades da sua cidade. O site tem também sugestões de restaurantes, de cozinha internacional e dicas de quem vive as cidades.

http://www.viajecomigo.com/

125 Azul

O 125 azul é um blog de viagens escrito de forma informal e divertida, onde o Tiago Relvão pretende partilhar contigo viagens passadas, planos de aventuras futuras, com o intuito de te dar ideias de onde ir nas próximas ferias e como as planear.

Mas não te sentes, não te acomodes, não faças como se estivesses em tua casa. Porque este é um sitio de partida. Este é um sitio para “arrancar sem destino nenhum”, é um “espaço que te fica pela frente e não te deixa recuar. Sem paredes, sem ter portas nem janelas nem muros para derrubar.”, com diz a letra da música dos Trovante.

http://www.125azul.com/

Travel Lover Blog

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e A Andreia, dois jovens do jovens da zona do Porto que querem inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.

Este  blog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!

Travel Lover Blog

Crónicas de “um” VagaMundo

mAlexandre e Anabela
Dois Vagamundos apaixonados, com o mesmo sonho: partir, chegar, viver, para partir novamente.

Na bagagem carregamos o Amor, o entusiasmo e a vontade de ir mais além. Fora de Portugal já residimos na Alemanha, na Dinamarca e nos EUA.

Nos passaportes já figuram a América Latina, a América do Norte, África, China, Índia, Médio Oriente, Sudeste Asiático e muito da “nossa” Europa. Restam muitas páginas em branco ávidas por serem preenchidas…

http://www.cronicasdeumvagamundo.com/

Alma de Viajante

O Filipe já deu duas voltas ao mundo, esteve em quase 100 países e está certo de que essa experiência pode ser útil para os que, como tu, querem também descobrir o mundo. Estejas a dar os primeiros passos ou a desbravar novas e mais desafiantes geografias.

Quer, especialmente, inspirar-te. Inspirar-te a viajar mais e melhor, a viver em vez de ver, a estar em vez de passar.

Mostrar que todos podem viajar, independentemente dos normais receios que todos sentimos ao sair da nossa “zona de conforto”. Mostrar que não é preciso ser rico para viajar e que, tendo objectivos bem definidos, poupar para viajar não custa nada. Mostrar que as pessoas são boas em todo o mundo – e contar histórias delas, com elas.

Alma de Viajante

Ao Sabor do Vento

Ao Sabor do Vento é um projecto inteiramente dedicado à temática das viagens, desenvolvido por autores experientes e com grande vontade em partilhar as suas histórias. Os nossos leitores e seguidores poderão encontrar conteúdos elaborados com rigor, dedicados a independentes e dependentes; viciados e tímidos; aventureiros e medrosos. Trabalhamos para si, por isso, venha daí e viaje connosco!

http://www.aosabordovento.com/

 Tempo de Viajar

O Tempo de Viajar é o site de informação, conselhos e dicas de viagem do André Parente.

Não sendo propriamente um “guia de viagens”, é um sítio onde se pode encontrar informação prática e detalhada sobre vários países e que tem como principal objectivo ajudar a planear e a realizar viagens independentes.

Desde informação sobre companhias aéreas que voam para os destinos, passando por recomendações sobre hotéis e pousadas, dicas preciosas e alguns truques para usar os meios de transporte locais ou conseguir uma refeição barata, até, por exemplo, algumas sugestões e conselhos relativos a medicina e seguros de viagem.

Para além do Tempo de Viajar, o André é ainda autor do site LocalPorto.

http://www.tempodeviajar.com/

World Easy Guides

O World Easy Guides é um site de viagem do autor português Hugo Martins, com milhares de páginas com informação sobre os mais variados destinos em todo o mundo e sempre a crescer.

http://www.worldeasyguides.com/

 

Marta de olhos em bico

mA Marta, uma “eterna sonhadora viajante e viajante sonhadora”. Está neste momento a descobrir  Ásia e decidiu criar um blogue para partilhar esta sua viagem por uma cultura que a fascina.

http://martadeolhosembico.blogspot.pt/

 

Vou sair para ver o céu

“Com uma mochila nas costas, pouco dinheiro no bolso e muita cara de pau, explorei lugares nunca antes imaginados. Algumas dezenas de aventuras errantes com lápis e caderneta na mão, maquina fotográfica em punho e sentidos despertos. No total foram 49 cidades, 14 países visitados, e muitas histórias para contar. Parti, vivi e regressei.”
http://vousairparaveroceu.blogspot.com/

2numundosobrerodas

Depois de em 2009 fazerem uma viagem de bicicleta que os levou até Istambul, desde Ovar (ida e volta), num total de 9 meses e mais de 12000kms, Rafael e Tanya preparam-se agora para pedalar de Ovar a Macau, passando pelo Médio Oriente, viagem que pretendem fazer por mais de um ano (muito mais, se tudo correr bem!). Chama-se EURÁSIA e partem já estão na estrada!

http://www.2numundo.com/

Ela é americana… da América do Sul

“Diante das viagens, surpresas, histórias e acontecimentos da vida do lado de cá, viver é ainda conseguir chegar a um porto, fincar a bandeira da conquista e nesse instante começar a buscar outros portos. É criar desafios, calcular riscos, avançando sempre, porque a grande aventura é viver. Neste blog, relatos e retratos das aventuras de uma brasileira no país dos alpes e do chocolate, a Suíça.”
http://www.elaeamericana.net/

Joana Oliveira – Vida em Movimento

“Este blogue é um registo das minhas viagens, dos meus movimentos. É um registo de banalidades e de coisas especiais – um diário, que se regista não ao ritmo de cada dia, mas ao ritmo de cada viagem que desejo partilhar com outros viajantes.”
http://movimentos-constantes.blogspot.com/

Iogurte Grego

“É bom viajar sozinha, sem dúvida! Podemos ir onde desejamos e arriscar. Quando se vai com outra pessoa, tem-se sempre de encontrar um modo de “agradar”. Mas no fundo vai ficar tudo bem. (…) Acho que para o ano estou batida na Grécia outra vez! :p”
http://www.iogurte-grego.blogspot.com

Viajante Gourmet no Mundo

Explorar o mundo através da gastronomia é uma maneira interessante para se viajar e ser feliz. Aqui se cruzam as minhas duas paixões e que se encontram numa mistura de culturas e sabores.
http://viajantegourmet.wordpress.com/

António Resende – Autocaravanas

Site das viagens de auto caravana de António Resende. Do trópico de Câncer ao Circulo Polar Árctico, viagens pelo Norte e Ocidente de África, e Europa Central e do Norte. Tudo documentando com muitas e boas fotografias.
http://autocaravanaspt.blogspot.com/

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

  • Excelente compilação 🙂

  • Olá Samuel! Coloca o meu quando puderes, abraço

  • Sou um modesto viajante mas se quiserem dar uma olhada em meu site: http://www.travellivre.com

  • Olá David muito bom o seu site inclua entre os grandes viajante Amyr Klink e a família Schurmann
    http://schurmann.com.br/pt/
    http://www.amyrklink.com.br/

  • Bo día.
    Queria informar da reapertura do ALBERGUE DE PEREGRINOS EN A PORTELA (BARRO) NO KM 53 DO CAMIÑO PORTUGUES
    http://www.facebook.com/albergueperegrinosportela.barro

    Obrigado

  • Muito legal o blog, a tempos procuro uma coisa parecida pra compartilhar minhas historias e dicas

  • Boa tarde. Chamo-me Patrícia e muito recentemente criei um blog onde pretendo dar dicas de viagens e sugerir roteiros. Ele ainda é muito pequenino e precisava de crescer. Como tal gostaria de pedir se fosse possível que divulgasse o meu blog. Obrigado e parabéns pela sua página que está incrível.

  • joelson mota

    Ou Davi.
    Ficaria grato de ter nosso site de viagem
    Em sua página
    Viajeparaisrael.com.br

  • virginia carvalho

    boa tarde… eu sou a virginia carvalho, estagiaria da nature 4, e o projecto que tenho em mãos, é organizar o caminho portugues a santiago compostela, partindo de ponte de lima, portanto precisava de reunir alguma informação sobre tal, por isso agrdecia se tive alguma informação que pode pudesse disponibilizar eu e a empresa agradecemos….
    atenciosamente
    Virginia Carvanho

  • Olá, tenho um site que creio ser do interesse dos visitantes do site, para adicionar à lista dos links. É um site que tem informações detalhadas dobre os principais aeroportos do mundo, por vezes, mais informação que os próprios sites oficiais.

    Podem encontrar informações tais como: horários, comodidades, serviços disponibilizados, aluguer de carros e muito mais.

    Visitem-nos!

  • PARABENS DAVI
    PELO SEU SITE

    EXPERIENCIAS PARA TODA UMA VIDA ,NAO E.

    REALIZO CARAVANAS A TERRA SANTA
    EGITO E ISRAEL E FICARIA GRATO SE VC PUDER COLOCAR MEU SITE
    PARA O ALCANCE DE TODOS

    http://WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

    GRATO
    JOELSON MOTA

  • Olá David, é um prazer ver que a a tribo dos viajantes aumenta e há contibutos muito interessantes espalhados pela net. Bom e utileste tegu blog. Continuação de boas viagens,

  • O meu!

    http://www.elaeamericana.net/

    Adorei a frase “sera possivel conhecer o mundo todo numa só vida?”.

  • Oi David! Legal teu blog. Achei ele por acaso, fazendo buscas pelo google. Adicionei ele ao meu blog de viagens. Acabei de criar um, também sob o mesmo impulso do teu: um blog para relatar viagens. Eu já tenho outros 2 blogs contando a respeito de umas viagens que fiz. Este agora será o definitivo! Se puder adicionar meu link ao teu, agradeço.
    abs

  • Grato pela divulgação do meu blog e simpático comentário.
    Já agora como passa por este espaço muita gente que gosta de viagens, agradeço todas as informações
    para o meu próximo projecto:

    CAPADÓCIA

    O meu abraço

    António Resende

  • Olá Luis! Noutro dia era para colocar aqui um link para a tua página e depois passou-me. Vou por já, porque merece mesmo! 🙂 Boas fotoviagens!

  • Olá, David. Já tinha estado por aqui há uns tempos mas decidi voltar agora que somos companheiros de página inicial do João Leitão Viagens. Continua a viajar e a deixar-nos água na boca.