Viajar no Iraque; Links para sites com informação sobre a zona curda no norte do Iraque;

0

Há um tempo, quando um amigo me mostrou o blog Backpacking Iraqui Kurdistan, não levei aquilo muito a sério. Seguro? A verdade é que só a palavra Iraque inspira terror.

À pouco tempo, estando a pesquisar locais a visitar quando voltar ao Médio Oriente, acabei por voltar a tropeçar em mais informação sobre esta zona, que ao que parece até é bastante segura para permitir uma visita, desde que se tenham os cuidados necessários para não sair da zona segura. Para lá entrar basta ir até à fronteira com a Turquia, de táxi, pois parece ser o único meio, e obtém-se aí o visto apenas para a região autónoma curda.  Pode assim visitar-se nomeadamente as cidades de Erbil e Suleymaniya, entre outros locais de interesse.

Deixo os links para alguns sites sobre este tema. Quem souber de mais é favor deixar comentário.

http://www.joaoleitao.com/iraqikurdistan/ – Site do João Leitão com muita informação sobre a sua viagem de 10 dias pelo Curdistão em Agosto de 2008

http://backpackiraq.blogspot.com/ – Blog com muita informação relativa a uma viagem em 2007. Frequentemente actualizado.

http://community.livejournal.com/world_travel/210525.html?nc=12 – Blog de outra viagem ao Curdistão

http://vitoria-nuevazelanda4l.blogspot.com/2009/03/kurdistan-iraqui.html – Blog em Espanhol de mais uma viagem no Curdistão

http://joestrippin.blogspot.com/2009/04/iraq-kurdistan-region.html – E mais um!

http://www.tourismkurdistan.com/touristg.asp – site oficial do turismo no Curdistão

http://www.anotheriraq.com – informação geral de sobre o Iraque

http://www.theotheriraq.com/ – informação geral de sobre o Curdistão

http://wikitravel.org/en/Iraq – Página do wikitravel com bastante informação sobre o Iraque

 

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.