Viagem de Portugal à Guiné-Bissau por terra; Dezembro de 2006

4

Viagem de carro de Portugal à Guiné-Bissau

Não sei quando começou esta viagem. Talvez uns anos antes quando entrei para os escuteiros, com a idade que a maioria sai. O primeiro grande passo foi dado um ano antes, em Dezembro de 2015 quando acompanhei o grupo de pioneiros num empreendimento de 15 dias na Guiné-Bissau.

Vivia até aí convencido de que viajar não era para mim, apesar do bixinho que roía lá dentro. Foi depois dessa incursão em África que os meus olhos se abriram para o mundo e decidi regressar no ano seguinte.

O plano para uns tranquilos dias de férias no calor guineense em Dezembro do ano seguinte acabaram furados com a falência de companhia Air Luxor, onde já tínhamos comprado os bilhetes. Surgiu então a ideia de ir de carro. A ideia evoluiu, tornou-se um projecto com pés e cabeça, fez-se um blog.

Reúno aqui alguns artigos que escrevi nos primeiros tempos deste blog. Faltam muitos dias, alguns estão incompletos, mas os que escrevi recordam bem os bons momentos que passei pelo Sahara abaixo num carro com dois (e às vezes 3) amigos:

Talvez ainda um dia escreva o resto…

Chegada à fronteira da Guiné-Bissau em Pirada, 5000km depois
Chegada à fronteira da Guiné-Bissau em Pirada, 5000km depois

 

Vídeo da viagem

Um pequeno vídeo que compila alguns momentos da viagem através do Sahara.

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Fui á Guiné-Bissau em Março de 2010, gostei imenso e agora desejo encontrar companheiros para ir lá novamente por terra em Fevereiro de 2011, alguém interessado, envie E-mail para: .
    Obrigado. José Julio

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!