Ruinas do Palácio El Badi em Marraquexe

1
Ruínas do palácio El Badi, Marraquexe

Embora em ruínas, o palácio El Badi merece uma visita. A arquitectura do edifício foi buscar inspiração a Alhambra na Andaluzia e possuía uma enorme piscina ao centro em redor da qual estavam 360 quartos entre outras dependências descoradas com ouro trazido do Sudão, mármores italianos, entre outros.

Ruínas do palácio El Badi, Marraquexe

Hoje pouco mais resta que algumas paredes em pedra, a piscina, os túneis onde se encontrava a prisão e, uma torre à qual é possível subir a um terraço de onde se têm excelentes vistas sobre Marraquexe.

Ruínas do palácio El Badi, Marraquexe

De realçar a história particularmente “des”interessante deste palácio para os portugueses, já que foi construído para comemorar a vitória de Molei Moluco sobre Molai Mohammed e o Rei Dom Sebastião em Alcácer Quibir.

Mapa do palácio de El Badi


Ver Marraquexe num mapa maior

Ruínas do palácio El Badi, Marraquexe
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.