Reserva natural do delta do Llobregrat, Catalunha

2

O segundo dia da minha viagem à Catalunha estava previsto ser já para Barcelona mas a manhã acabou por tomar um rumo um pouco diferente. Estava um dia lindo de Sol e a minha host do couchsurfing decidiu ir mostrar-me o outro lado da serra de Montserrat, um dos melhores locais de escalada de Espanha, e depois, de carro,  fomos até à reserva natural do delta de Llobregat, junto ao mar e ao aeroporto de Barcelona.

A reserva natural do delta do Llobregrat fica a poucos quilómetros da cidade de Barcelona, junto ao aeroporto da cidade, no estuário do rio Llobregrat, um dos mais importantes da região. Ali vivem milhares de aves de diferentes espécies, sendo um óptimo local para as observar.

Ao que se constata, o crescimento do aeroporto esta a por em causa este refugio de várias espécies de aves, e ela quis mostra-me aquela maravilha da natureza antes que os pássaros de carne e osso sejam definitivamente desalojados pelos  pássaros de ferro e suas gaiolas de betão.

Reserva Natural do Delta do Llobregat
Reserva Natural do Delta do Llobregat, Catalunha

Foi a minha primeira experiência neste tipo de turismo, que parece estar em alta, e não desgostei. Lá fui armado de binóculos e uma folha com os nomes e imagens dos pássaros.

O local encontra-se muito bem preservado, e na verdade os pássaros parecem pouco importados com o ruídos dos aviões a descolar ali mesmo ao lado.  Nos vários pontos de observação encontram-se fotógrafos aramados com enormes canhões que com certeza conseguem belas fotos.  Eu com a minha pequena câmara, fiz o que pude.

Fotografias do delta do Llobregrat

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] a visita ao delta do Llobregat, passámos pelo aeroporto, para ver duas obras, de Miró e de Botero,  fomos almoçar e depois […]

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.