Peninsula de Troia, Setúbal, Portugal

0

Quando fomos visitar Setúbal não estava nada nos nossos planos ir até Tróia, mas quando à beira rio vimos chegar o barco verde que faz o trajecto e soubemos que nem era muito caro, decidimos dar lá um saltinho de uma hora.

Marina de Troia

Num dia cinzento, a alguém que não tenha muitos euros na carteira, Tróia tem pouco mais para oferecer que umas belas vistas para Setúbal e a Serra da Arrábida.

Acima dos belos areais foram realizados nos últimos anos alguns empreendimentos imobiliários de luxo, que passam por hotéis 5 estrelas, casino, marina, apartamentos e moradias.

Só depois soube que na península é possível visitar uma ruínas romanas muito interessantes dum local onde funcionava uma “fábrica” de conservas.

Passadiço em Troia
Praia em Troia, com a serra da Arrábida ao fundo

Barco de Setúbal para Tróia

Há dois barcos a fazer a viagem entre Setúbal e Tróia: um ferrie e um catamaran. Os locais de partida e chegada são diferentes (ver mapa) e o catamaran leva apenas passageiros, enquanto o ferrie transporta também viaturas.

Barco de Setúbal para Troia

A viagem de ida e volta custa 6€ para um adulto. Se tiver um cartão “Lisboa Viva” pode recarregá-lo e a viagem fica por menos 0,5€. Pode usar as máquinas automáticas no terminal ou comprar na bilheteira.

Informações mais exaustivas podem ser consultadas na página: http://www.atlanticferries.pt/

Outras sugestões

Se optar por ir de carro, siga esta recomendação do blog Contramapa e visite o porto palafítico da Carrasqueira nas margens do rio Sado.

 

Mapa de Troia


Ver Tróia num mapa maior

Este artigo pode conter links afiliados.
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.