Most Traveled People, Pessoas mais viajadas do mundo

8
mtp.jpg

De acordo com os membros do mosttraveledpeople.com, o mundo é composto por 757 países, territórios, regiões autónomas, enclaves, arquipélagos, estados e províncias. Quem visitar os 757 pode dizer que esteve em todo o lado. Esta comunidade foi criada por Charles A Veley, o homem que está mais próximo de realizar a proeza, contando já com 709.

Charles A Veley no Nepal
Charles A Veley no Nepal

Charles decidiu criar esta comunidade depois de em 2000 o Guiness e o Traveler Century Club se terem declarado incapazes de definir quem é o homem mais viajado do mundo. As localizações que entram na contagem são eleitas pelos próprios utilizadores da comunidade.

Actualmente o grupo conta com mais de 3000 membros e o número aumenta a cada dia. O registo é gratuito, e é possível enviar fotos e relatos das viagens. Depois, é só escolher numa longa lista os locais onde já se esteve, baseando-se em três perguntas: “Você já lá esteve? Legalmente? Consegue prová-lo?”

O site não incentiva a entrada ilegal em territórios, daí que só visitas legais contem. Não há limite mínimo de tempo de estadia ou de interacção com o território para que se constitua uma visita (a meu ver é só isto que falha um pouco neste site). Uma simples fotografia não constitui prova. É necessário um carimbo de entrada no passaporte, um bilhete de viagem por esse território, etc

E os Portugueses?

Actualmente o top português é actualmente (Abril 2009) constituído por:

1. José Megre – 424

2. Luís Filipe Gaspar – 310

3. Peixoto João Paulo – 309

Eu estou em 79º, com 25 visitados 😛

O meu profile

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Atualmemte ( 2011 )o top Português é ;
    1 Luis Filipe Gaspar —– 496—– faltam—– 376 —– 49º do ranking MTP
    2 João Paulo Peixoto —- 492—- faltam—– 380 50º
    3 José Megre-falecido —-416—- faltam—– 456 83
    4 Luis Amaral————–329—- faltam —- 543 180
    5 Miguel Torres ———– 414 — faltam —- 558 200

  2. Conheci o Charles A Veley indo para Venezuela,incrível!conversamos na viagem e nunca imaginei q tinha muito dinheiro.
    Pessoa simples e simpática!

  3. Olá Vera!

    Estou de acordo consigo no primeiro paragrafo. Há sem dúvida muita gente por aí para quem viajar não é mais do que a obsessão de dizer: Estive lá, sem se preocupam em conhecer o país, as pessoas, a cultura. Muitas vezes basta-lhes um simples carimbo no passaporte, ou uma foto. Mas atenção que há outros verdadeiros viajantes que se esforçam por conhecer profundamente todos os locais que visitam.
    Ja em relação ao 2º paragrafo, discoordo. Se por exemplo o Cahrles Veley, é um milionário que vai onde quer sem grande esforço, ja por exemplo, o 3º nome da lista, o espanhol Jorge Sanchez, que eu conheço pessoalmente, é um homem que não tem nada, vive como um sem abrigo, trabalha em “biscates” e vende livros para arranjar dinheiro para as suas viagens, dormindo quase sempre na rua e comendo apenas uma refeição por dia, e dos locais que ja visitou, visitou-os em profundidade mesmo. É um estilo de vida. Obviamente que não é para que pode, É para quem quer.

    Abraço
    Samuel

  4. Sinceramente acho que isto das viagens começa a ser uma obsessão apenas para dizer : ” estive la “, basta uma foto para isso o que significa que afinal não ficaram a conhecer foi nada.
    E só mais uma coisinha, isso é para gente que não precisa trabalhar e tem dinheiro a ” montes “. Nem todas as pessoas podem andar a brincar a essa de quem é mais viajado. O que importa para mim e muita gente é saber viver e ser vivido, se é que me fiz entender.

  5. Eu por exemplo , ja estive em 9 paises da europa e moro em um deles e meu passaporte nunca foi carimbado porque eh da uniao europeia , entao essa ideia de carimbo eh ridicula.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!