Monumento ao peregrino em Padrón, Galiza;

1

Monumento ao Peregrino em Padrón, Caminho Português de Santiago; 7ª Etapa: Briallos a Padron; Maio 2009

Infelizmente passa despercebido a muitos peregrinos do caminho Português de Santiago uma bela estátua em homenagem a todos os peregrinos que desde há centenas de anos se deslocam a Santiago de Compostela passando por aquela cidade, onde segundo a lenda foi desembarcado o corpo do apóstolo quando os seus discípulos o trouxeram da Terra Santa de barco.

Onde fica:

A estátua encontra-se num pequeno jardim do meio da estrada, um pouco perigoso até para quem lá quer ir tirar fotografias, mas de grande significado para quem vem a pé até ali.

Para lá chegar é necessário sair um pouco da rota da peregrinação. Passando a ponte que vem do albergue, segue-se sempre em frente até chegar a uma praceta onde se vira à esquerda, ficando-se assim na N 550. Aí há um triângulo ajardinado onde está a estátua.

Mapa:


Ver Monumento ao peregrino em Padrón num mapa maior

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, temos visto que tem viajado muitos lugares na Espanha, você tem algumas belas imagens, você tem que visitar nossa cidade Palencia, muito pouco. Venda de Banhos é um pequeno e acolhedor hotel, ótimo para visitar Castilla y Leon (Burgos, León, Valladolid, Palencia), também perfeito para uma paragem Portugal-França. Visite o nosso blog
    Um tempo esplêndido é a Páscoa. Atenciosamente
    http://www.turismodepalencia.wordpress.com

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.