Mapa de Israel e Palestina; Evolução da propriedade da terra ao longo dos ultimos 100 anos; West Bank, Cisjordânia, Gaza

2

palestine_olmert_plan_maps1

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. O que esqueça neste mapa e explicar que ate 1917 a area que não pertence a judeos, e parte do imperio Turco-Otomano.
    A região tuda pasa as mãos dos ingleses num Mandato Británico, decretado pela Liga das Naciões (que logo sera conhecida como a ONU), para ajudar ão povo judeo crear o Estado de Israel.
    Esta terra, que nunca na sua historia foi um pais palestino ou arabe, foi oferecida ãos arabes no ano 1947, segun o programa da particião para eles crear seu estado, ão mesmo tempo que foi oferecido ãos judeos. A difêrencia entre os dois povos e que os lideres judeos aceitaros o programa, sabendo que van ter mais um pais arabe e os arabes não aceitaros o programa, por que no admitian o direito da existencia dum pais judeo. O mais triste e que eles ainda não admiten…

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.