Malta: um dia na ilha de Gozo

0

Templos Megalíticos de Ggantija

 

 

Moinho de Ta’Kola em Xaghra, Gozo

Cidade de Victória (Rabat) na ilha de Gozo, Malta

Praia de Ramla

 

Dwejra

Dwejra é um dos locais mais conhecidos da ilha de Gozo, onde se encontra uma das maravilhas naturais da ilha, a janela Azure (Azure Window), um arco de pedra natural sobre o mar com 28 metros de altura.
Para além do arco, em Dwejra podem-se ainda encontrar outras maravilhas naturais, como por exemplo o chamado mar interior: uma lagoa alimentada pela água do mar por um túnel natural nas rochas.

Como chegar

Visitei a ilha num dia bem ventoso, como parece ser normal na ilha. Para lá chegar fui de autocarro desde Rabat,Victoria. A linha que vai até Dwejra é a 311 e faz viagens a aproximadamente cada hora.

Como a localidade de San Lawrenz me parecia perto, no mapa, tentei ir até lá para depois ir a pé até Dwejra, mas acabou por se revelar um erro porque o autocarro só ia até meio caminho e acabei por voltar a Rabat e apanhar o 311.

Mapa de Dwejra


Ver Dwejra num mapa maior

Guardar

Guardar

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.