Linha de Defesa de Amesterdão

0

Forte de Bij Hoofddorp, Holanda Construída entre os anos de 1883 e 1920, a linha de defesa de Amesterdão estende-se ao longo de 135km em redor da cidade e forma um anel de defesa constituído por mais de 40 fortes complementados por uma linha de água que visava impedir o avanço de tropas inimigas sobre a cidade.

Com o rápido avanço da artilharia e dos meios de combate aéreos, estas construções rapidamente se tornaram obsoletas de deixadas ao abandono.

Actualmente algumas delas são visitáveis e outras funcionam como museus e galerias.

Localizada num raio de 15 a 20 quilómetros da cidade, é um local interessante para passear, admirar a paisagem, a natureza e as aldeias e cidades por onde esta passa.

Fotografias de Bij Hoofddorp

Na minha rápida viagem pela Holanda estive apenas junto ao forte de Forte de Bij Hoofddorp, que por azar estava fechado nesse dia.

 

Mapa dos fortes

Neste mapa dá para ter uma melhor noção da localização dos fortes da linha de defesa.
Ver Linha de defesa de Amesterdão num mapa maior

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.