Jerusalém: Via Dolorosa e Santo Sepulcro

2

A Via Dolorosa, ou Via Sacra é segundo a tradição cristã o caminho percorrido por Jesus desde a sua condenação à morte até ao local da crucificação em Jerusalém.

Estas ruas da cidade velha, calcorreadas anualmente por milhares de fieis, iniciam-se junto à porta do Leão e termina na igreja do Santo Sepulcro e o percurso divide-se em 14 estações, onde se recordam os principais momentos da derradeira caminhada de Cristo. Venha conhecer Jerusalém!

1ª Estação – Jesus é condenado à morte

2ª Estação – Jesus carrega sua cruz

3ª Estação – Jesus cai pela primeira vez

4ª Estação – Jesus encontra sua mãe

5ª Estação – Jesus é ajudado por Simão de Cirene

6ª Estação – Verónica limpa o rosto de Jesus

7ª Estação – Jesus cai pela segunda vez

8ª Estação – Jesus encontra as mulheres de Jerusalém

9ª Estação – Jesus cai pela terceira vez

10ª Estação – Jesus é despido

11ª Estação – Jesus é pregado na cruz

12ª Estação – Jesus morre na cruz

13ª Estação – Jesus é descido da cruz

14ª Estação – Jesus é sepultado

Fotografias da Via Dolorosa

Fotografias da Igreja do Santo Sepulcro

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Em 7 dias podes ir também a outros locais que nao so Jerusalém. Próximo sugiro-te q vás q Tel Aviv, Jericó e Belém. Se te quiseres esticar um bocadinho mais vai até à zona da Galileia que é mt bonita.
    O custo de vida é semelhante a Portugal. Na zona velha de Jerusalém encontras hoteis baratos e comida de snack, em especial na zona árabe junto à porta de Damasco mt boa a barata.

    Boa viagem

  2. Boas samuel , tive a ver a tua estada por israel e como daqui a 1 mes vou la ir 7 dias gostava de algumas informacoes . Vou estar hospedado em jerusalem mas quero ir a outros sitios tambem , o que e’ que aconselhas que nao se pode perder de ver e saborear em jerusalem e fora , e custo de vida como e’ que e’ ? obrigado e ate’ a’ proxima

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.