Igreja fortificada e aldeia de Şaroş, Transilvânia, Roménia

0

Saros, RoméniaVisitei esta pequena aldeia da Transilvânia em Setembro de 2011 quando ia a caminho de Biertan, uma das igrejas fortificadas desta região da Roménia. Foi uma surpresa para mim que ia à boleia encontrar ali aquela igreja.

Por toda a região da Transilvânia são inúmeros os exemplares deste tipo de arquitetura religiosa/militar que se destinava a proteger as populações dos ataques Otomanos.

Quando cheguei a porta estava fechada e um papel escrito à mão em várias línguas dizia para bater na porta ao lado a pedir a chave. Na verdade não foi preciso bater, porque logo a porta se abriu. A igreja estava em parte em obras e lá dentro vive uma família, tipo guarda, o que torna o local ainda mais interessante, já que as outras são apenas museus, e nesta ainda andam as galinhas e os porcos a correr à solta, tal como seria na época em que foram construidas.

Şaroş fica na estrada que liga Sighisoara a Medias e os transportes públicos penso que serão raros ou mesmo inexistentes. O melhor é ir à boleia ou alugar um carro.

Curiosidade: em romeno, Şaroş soa a algo como “charros”!

Fotografias de Şaroş

Onde fica Şaroş


Ver Saros num mapa maior

Kit de viagem para a Transilvânia

ALUGAR CARRO

A minha sugestão é que faça a sua reserva neste site Rentalcars Roménia, já que vai conseguir um preço mais barato do que alugando directamente nas agências. Boa viagem!

RESERVAR HOTEL

Aproveite a minha recomendação e use este site para encontrar o seu hotel ao melhor preço: Hotéis na Transilvânia.

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!