Igreja de Boyana; Património da Humanidade em Sófia, Bulgária

0

Igreja de Boyana, Sófia, BulgáriaLocalizada nos arredores de Sofia, a igreja de Boyana é constituída por 3 edifícios. O mais a Este foi construído no século XI e depois ampliado no inicio do século XIII por Sebastocrator Kaloyan, que ordenou a construção de um segundo edifício de 2 andares junto ao existente. Os frescos pintados nas paredes desta segunda igreja em 1259, tornaram-na numa das mais importantes colecções de pintura medieval. O conjunto ficaria completo no inicio do século XIX com a construção de uma terceira igreja.

Este conjunto é um dos mais completos e bem conservados monumentos de arte medieval da Europa oriental. Estes frescos são o mais antigo exemplo do estilo de pintura dos icons, altamente influenciado pela escola de Tirnovo, que se viria a difundir por toda a igreja ortodoxa na Rússia, Sérvia e no Monte Athos, na Grécia, entre os séculos XIV e XVI.

Fotografias da Igreja de Boyana

Dentro da igreja é expressamente proibido fotografar e as visitas são todas acompanhadas por guia. Assim, apenas tenho fotos do exterior.

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.