Hotel em Jerusalém, Israel; Alojamento na cidade velha de Jerusalém: Petra Hostel

10
Cidade de Jerusalém vista do terraço do Petra Hostel
Cidade de Jerusalém vista do terraço do Petra Hostel

Na minha viagem a Israel fiquei alojado num dos mais fantásticos hotéis de Jerusalém, o Petra Hostel. Escolhi ficar lá pela sua localização (fica ao lado da porta de Jaffa e da Citadela, dentro das muralhas da cidade velha), e pela possibilidade de dormir no terraço exterior que tem vistas fenomenais sobre a cidade santa de Jerusalém a um preço económico.

Petra Hostel em Jerusalém visto do topo da cidadela
Petra Hostel em Jerusalém visto do topo da cidadela

O edifício já foi em tempos um dos melhores hotéis de Jerusalém, e por lá passaram figuras como Mark Twain, o autor das “Aventuras de Tom Sawyer”, o meu herói de infância 🙂 Hoje, após algumas décadas sem grandes obras de restauro mantém uma fachada soberba e um interior que desenrasca. As casas de banho são partilhadas pelos hospedes dos dormitórios e do terraço. Há duas casas de banho, ambas com água quente de manhã e à noite.

Para quem opte por ficar no terraço tem à sua disposição colchões (tantos quantos queira, desde que cheguem para todos) e cobertores. Não cheiram mal, mas uma vez que devem ser lavados uma vez por ano, aconselho a levar o seu próprio saco-cama.

Dormir no terraço do Petra Hostel em Jerusalém
Dormir no terraço do Petra Hostel em Jerusalém

Preços por noite:

(2008)

Colchão no terraço: 30NIS = 6€

Cama de Dormitório: 40NIS = 8€

Veja preços e comentários de utilizadores e faça a sua reserva aqui: Petra Hostel

Mapa do Hotel

PETRA HOSTEL, 1 David Street, Jerusalem (Old City) Telefone: +972 2 6286618

Outros hotéis

Sendo uma cidade fortemente turística, já que é um centro de peregrinações para três grandes religiões, a oferta de alojamento é bastante grande. Se o seu espirito não é tanto o de mochileiro e procura um local de melhor qualidade, procure neste site Hoteis em Jerusalém.

Vai poder comparar preços, ver fotografias e comentários de outros utilizadores e mesmo fazer a sua reserva, para ter a certeza que tudo corre bem.

Video do terraço do Petra Hostel em Jerusalém; Porta de Jaffa e Citadela; Agosto de 2008

Numa sexta à noite há uma grande movimentação de judeus pelas ruas da cidade, vestidos com as suas roupa típicas e que se dirigem às sinagogas e à praça do muro das lamentações para orarem.

São também visíveis alguns carros da policia que se dirigem à esquadra que fica mesmo em frente, assim como as muralhas e a torra da citadela.

Guardar

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

10 COMENTÁRIOS

  1. tenho dois problemas o primeiro, medo de avião ,o segundo um desejo muito grande de pisar na terra santa, más nunca sai da minha pátria ,gostaria de ouvir qualquer coisa que me encoraja.

  2. ola querido eu gostaria de viaja mais tenho medo mais eu gostaria de saber o valor da passagem ser eu for nao vor
    so mais com meu marido sou negra tem risco de vida ai gostaria de resposta obrigado

  3. eu morro a quatro anos em luanda africa eu quero viaja pra israel ms ir so nao, eu quero conhece pessoas pra ir comigo pssa quise dia ou um mes ou ms. gostaria de receber e mail.
    ou no fece. um abraço

  4. Bom Dia…

    Estou com viagem reservada para Israel mes de fevereiro/2013. gostaria de ficar em um Hotel / Hostel dentro de jerusalem.

    minha duvida é a referencia dos hoteis dentro das muralhas de Jerusalem pois os de fora ja conheco e sei que sao otimos.

    sendo possivel indicar algum antecipo meus agradecimentos.

    Fidel Mosquera

  5. shalom
    moro em jerusalem,gostaria de traballar voluntaria
    troca de un quarto,independente,sou sosinha,gostaria tarballar,,,,horario de manha
    sou legal paiz,,,,,obrigada

  6. Oi Gianna
    Antes de mais obrigado pela visita ao meu site, e parabéns por ter escolhido Israel para viajar. É um destino fantástico!
    Quanto às suas duvidas:
    Este é um verdadeiro hostel de mochileiros: dormitórios colectivos, e se não me engano ha também alguns quartos privados. A nivel de segurança, em Israel/Palestina ha dois tipos de segurança: Assaltos, etc – é como qualquer outro país; neste hostel tem cacifos com cadeado para guardar os valores e mochilas qnd sai. Terrorismo – este é mais particular desta zona do mundo. Não vejo motivos de preocupação; tanto Israel com Palestina é seguro. Eu senti-me sempre seguro a esse nível. Até de mais, porque são constantes os controlos de segurança.
    Sugiro-lhe também que leia todas estas páginas; têm muita informação que pode ser útil:
    https://www.dobrarfronteiras.com/medio-oriente/israel-estado-de/
    https://www.dobrarfronteiras.com/medio-oriente/palestina-estado-da/
    Abraço
    David

  7. Oi David! Quero ir pra Israel com minha filha de 17 anos. vamos sozinhas então preciso de umas dicas.Esse hotel é seguro? Consigo fazer passeios para fora de Jerusalém sozinha com minha filha? Conheces alguma agencia ou endereço pra nos fornecer? Quero passar um mês em Israel e então preciso economizar pra passear muito. Tô atrasada, quero ir no começo de setembro e ficar pra festa dos tabernáculos. Por favor, escreve, ok? Pela internet achei um hotel árabe AL Casar, perto do monte das oliveiras, mas algúem me disse que é perigoso…
    abraços
    gianna

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.