Macacos no Cedre Gouraud, Parque nacional de Ifrane, Marrocos;

1

Cedre Gouraud, Parque nacional de Ifrane, Marrocos, Fevereiro 2010O Cedre Gouraud é o melhor local para observar e contactar com os macacos na zona de Ifrane e Azrou em Marrocos. O parque natural é muito bonito e diferente daquilo que imaginamos quando se fala em Marrocos.

Porque Marrocos não é só deserto e no Norte do país, acima da cordilheira do Atlas há muitas zonas verdes, como é o caso do parque natural de Ifrane, com os seus enormes cedros.

Estas florestas são habitadas por macacos e há vários locais onde estes se concentram e se podem observar e contactar de perto. Pode levar frutas, pão e claro amendoins. Como o macaco do José Cid, estes também adoram bananas :). Não convém dar-lhes bolos e doces. É muito interessante observa-los no seu habitat natural, e como eles interagem e estão hierarquicamente organizados. Muito melhor que ir ao Zoo.

É preciso ter cuidado ao tentar mexer-lhes porque eles podem morder e arranhar. No local há vendedores de amendoins e recordações.

Fotografias do Cedre Gouraud

Onde fica

Saindo de Azrou, siga em direcção a Ifrane por cerca de 4km. Encontrará um corte à direita que indica “Cedre Gouraud” e “Aubergues Berberes”. Siga por essa estrada por mais 4km até terminar o alcatrão. Chegou! Vindo de Ifrane terá de encontrar este mesmo cruzamento.

Mapa


Ver Cedre Gouraud num mapa maior

Videos dos macacos

Fiz estes videos no junto ao Cedre Gouraud, um dos melhores locais para observar os macacos no seu habitat natural no parque de Ifrane em Marrocos.

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.