Curtumes de peles em Marraquexe

0

As “tanneries” são um dos locais mais autênticos que pode visitar em Marraquexe. Tratam-se de espaços onde as peles dos animais são limpas, tratadas e tingidas para posteriormente serem transformadas em malas, casacos, babuchas, etc.

Não vai encontrar uma espécie de museu nem nada do género, mas sim locais onde se trabalha mesmo hoje em dia. Para combater o cheiro nauseabundo que paira nestes locais, são oferecidos à entrada a troco de alguns dirahms (que deve comprar já que aqui não é cobrado bilhete de entrada) ramos de hortelã para ir cheirando lá dentro.

Onde ficam

As tanneries foram dos locais que tive mais dificuldade em encontrar nesta cidade: Andei mais de uma hora às voltas. Ficam junto às muralhas a Este da cidade. As que eu visitei foram as assinaladas no mapa, que ficam junto a uma escola, o que torna um pouco mais fácil encontra-las.

Ver Marraquexe num mapa maior

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.