Crack dos Cavaleiros; castelo dos cruzados na Siria; Património da Humanidade

3

Crack dos Cavaleiros, SíriaClassificado com património da humanidade juntamente com o castelo de Saladino (Qal’at Salah El-Din), também na Síria,  o Cack dos Cavaleiros está entre os melhores exemplos de fortalezas medievais do mundo. Ambos foram bastiões vitais nas cruzadas.

O Castelo de Saladino está parcialmente em ruínas mas mantém características da sua arquitectura Bizantina do século X que havia sido reforçada no século XII pelos cruzados. O castelo seria conquistado por Saladino em 1188.

O Carck dos Cavaleiros foi construído  no local de uma fortificação já existente da Ordem de São João de Jerusalém, os cavaleiros Hospitaleiros, que a mantiveram desde 1142, tornando-o na maior fortaleza dos cruzados na Terra Santa. Caiu perante um cerco Mameluque em 1271.

O famoso soldado britânico T.E. Lawrence, conhecido com Lawrence da Arábia, considerava-o “talvez o mais bem preservado e mais admirável castelo no mundo”, este que foi uma peça chave na rota dos cruzados para a Terra Santa.

Fotografias do Crack dos Cavaleiros

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Espectacular o seu site.
    Vim aqui por acaso através de uma pesquisa relacionada com um programa sobre o Crack dos Cavaleiros, que estava a dar no Travel Channel.
    Parabens.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.