Comboio de Nouhadibou para Zouerat na Mauritânia

0

comboioEstas fotos do maior comboio do mundo, na Mauritânia, tiradas pelo meu tio que voltou a realizar em Março de 2011 uma viagem ida e volta de carro à Guiné-Bissau, ele que também me acompanhou na minha primeira viagem.

Este comboio chega a ter mais de 2km de comprimento e transporta minério de ferro das minas de Zouerat no interior da Mauritânia até à cidade portuária de Nouhadibou e é daqueles transportes que quero mesmo um dia viajar.

O comboio circula apenas na Mauritânia e a linha tem cerca de 600km, contornado sempre junto à fronteira com Marrocos (Sahara Ocidental). Segundo uns amigos que já viajaram nele, pode-se ir livremente nos vagões e o comboio pára nas localidades pelo caminho. Nestas fotos são mesmo visíveis pessoas em cima do minério e cabras e tudo.  Há no entanto uma carruagem para passageiros mas parece que as condições não são muito melhores.

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.