Cidade velha de Segóvia e seu aqueduto, Espanha

1

Localizada a poucos quilómetros de Madrid, Segóvia é uma cidade classificada como património da humanidade pela UNESCO, de visita obrigatória.

Segóvia, EspanhaO principal destaque vai para o aqueduto romano que garantiu o abastecimento de água à cidade a partir do ano 50 DC. Sendo um dos mais bem conservados monumentos romanos de Espanha, este aqueduto que fica no exterior da cidade muralhada, torna Segóvia numa das mais belas cidades históricas deste país.

Os engenheiros romanos providenciaram o abastecimento de água para cidade a partir do Rio Frío na serra de Guadarrama, a cerca de 18km por um canal com uma inclinação média de 1%, tendo-se deparado no final com um grande obstáculo: o vale do rio Clamores.

Por forma a atingirem a cidade, construiu-se este aqueduto de pedra, com 813m de comprimento, com 4 segmentos rectos suportados por 128 pilares. No seu ponto mais alto tem 28,5m.

Fotografias de Segóvia

Alcazar de SegóviaSegóvia não se resume apenas ao aqueduto: no extremo oposto da cidade muralhada encontra-se o Alcázar, um castelo do século XI no interior do qual pode encontrar um museu dedicado à artilharia com excelentes maquetas e muitos canhões.

As vistas do cimo da torre para a cidade e o vale em redor, valem a subida dos cento e quantos degraus.

No centro da cidade pode-se também visitar a imponente catedral do século XVI, a última a ser construída na Europa em estilo gótico.

Fotografias do Alcázar

Onde dormir

Se vai viajar até Segóvia sugiro-lhe este site para reservar o seu hotel: Reservar hotel em Segóvia

Mapa de Segóvia

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.