Cidade velha de Cáceres, Património UNESCO em Espanha

2

Cidade velha de Cáceres, Espanha; Dezembro 2009Cáceres é um exemplo singular duma cidade feudal que floresceu depois dos conflitos entre cristãos e muçulmanos na península ibérica. A sua história está reflectida na sua arquitectura que é uma mistura de Românico, Árabe, Gótico, e Renascentista.

Originalmente uma cidade Romana, viu as suas muralhas reforçadas e a sua aparência alterada depois da conquista pelos árabes. Das suas cerca de 30 torres dessa época, a Torre del Bujaco é a mais famosa. O seu planeamento, com ruas estreitas que desembocam em pequenas praças, datam também desse período.

Após a reconquista cristã, a cidade tornou-se palco de guerras de poder entre famílias rivais e as casas fortificadas preencheram a paisagem. Nos séculos XV e XVI, o poder dos nobre passou a ser demonstrado com a construção de torres de defesa e a inclusão de Brasões de Armas nas fachadas das suas casas.

Fotografias de Cáceres

Onde Dormir

Algumas sugestões de bons hotéis em Cáceres aos melhores preços, todos eles bem no centro da cidade para estar perto de tudo e poder explorar à vontade. Veja aqui Hotéis em Cáceres.

Mapa do centro histórico de Cáceres

Clique no mapa para aumentar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo site.

    Considero-o bem elaborado, com imensas informações úteis e boas fotos.

    Gostei imenso do conteúdo e considero de grande utilidade para quem gosta de viajar.

    Melhores Cumprimentos

    Maria Santos

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.