Cidade velha de Ávila e suas igrejas extra-muros, Espanha

1

Ávila é uma cidade espanhola património da humanidade localizada na região de Castela e Leão a cerca de 100km de Madrid.

A cidade, que foi fundada pelos romanos, estaria sobre domínio muçulmano entre os séculos VIII e XI. Após a reconquista, em 1090 foi iniciada a construção da muralha monumental que rodeia toda a cidade. O interior da cidade muralhada é muito rico em monumentos, especialmente de cariz religioso, dos quais se destaca a catedral gótica do Salvador, construída no mesmo período da muralha.

Muralhas de Ávila, Espanha
Muralhas de Ávila, Espanha

A  muralha, com mais de 2,5km de perímetro é a mais bem conservada de Espanha e uma das mais impressionantes do mundo.  Tem ao todo 88 torres semicirculares e 9 portas. Só para ver a grandeza da muralha vale a pena uma viagem a Ávila.

A cidade é ainda conhecida por uma das suas habitantes mais famosas: Santa Teresa de Jesus, a religiosa carmelita também conhecida como Santa Teresa de Ávila, cujo túmulo se encontra no convento de São José.

Fotografias de Ávila

Dormir em Ávila

Se vai viajar até Ávila recomendo-lhe este site para encontrar o hotel ideal para si, ao melhor preço. Aproveite a dica! Hotéis em Ávila

Mapa de Ávila

Ver Ávila num mapa maior

1 COMENTÁRIO

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.