Cidade de Larnaca, Chipre

0

Depois de temer pela falta de transporte no dia anterior, eis que chego finalmente ao meu último destino desta viagem pelo Médio Oriente: Larnaca. Chego aqui à boleia desde Paphos, nesta ilha onde ao fim de semana não há transportes públicos.

Antes de descer até à praia aproveito para comprar alguns souvenires e fazer uma visita à igreja de São Lázaro.

Igreja de São Lazaro em Larnaca, Chipre
Igreja de São Lazaro em Larnaca, Chipre

A tarde passo-a na praia, aproveitando a calma do mar para uns banhos. São muitos os turistas, essencialmente ingleses e soviéticos.

Praia de Larnaca, Chipre
Praia de Larnaca, Chipre

Ao final do dia janto nas ruas que se apinham de gente nas explanadas dos bares e restaurantes. Dá para perceber a agitação nocturna que toma conta desta cidade.

Percorro o caminho até ao aeroporto a pé, enquanto a noite cai sobre o lago salgado de Larnaca com o Tekke de Hala Sultan a destacar-se no horizonte.

Lago salgado de Larnaca ao cair da noite
Lago salgado de Larnaca ao cair da noite

Kit de viagem para o Chipre:

Para reservar hotéis em Larnaca siga este link: Hotel em Larnaca

Para alugar carro no Chipre siga este link: Alugar carro no Chipre

Guardar

Guardar

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!