Byblos, Ruínas de cidade Património da Humanidade no Líbano

1

Ruínas de Byblos, LíbanoRuínas de várias civilizações podem ser encontradas em Byblos, a mais antiga cidade fenícia. Habitada desde o Neolítico esta desenvolveu-se dentro duma forte muralha até  2150a.C, ano em que foi queimada após invasão dos Amoritas. Prova disso é uma camada de cinza (que em certas zonas chega a ter 50cm)  e que separa as camadas dos dois períodos.

Aproximadamente 200 anos depois a cidade foi reconstruida com novos templos. Cidade comercial, Byblos hospedou sucessivos povos que a conquistaram e deixaram a sua marca, como os Assírios, Babilónios ou Gregos.

Durante o domínio romano a cidade perdeu a sua importância comercial, tendo em substituição assumido um importante papel religioso com os seus templos reconstruídos e embelezados.

O declínio de Byblos começou no período Bizantino, tendo-se acentuado no decorrer da ocupação árabe em 636 d.C..

Fotografias de Byblos

Onde Dormir

Embora Byblos possa ser visitada num passeio de um dia a partir de Beirute, é uma boa opção para se quiser fugir um pouco da adrenalina da capital.

Há praias, bares e restaurantes, tudo envolvido por uma atmosfera muito relaxante. Deixo algumas sugestões de hotéis:

Fotografias da cidade de Byblos

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. […] habitada por cerca de 5000 aC , Byblos  se enquadra entre as cidades mais antigas do mundo , a cidade se encontra na costa mediterrânea […]

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!