Baalbek, Património da Humanidade no Líbano; Ruinas de Heliopolis

2

“Quando comparamos as ruínas de Baalbek com as de muitas cidades que visitámos na Itália, Grécia, Egipto e em muitas partes da Ásia, não podemos deixar de considerá-las como o mais ousado projecto jamais tentado pela arquitetura.”

Robert Wood, viajante britânico do século XVIII

Baalbek é uma aula da história a céu aberto. Ao templo de Baco pouco mais falta que a cobertura e as estátuas nos nichos existentes nas paredes. A comprovar que a descrição de Wood não é tão descabida como possa parecer, restam seis das originais 54 colunas de pedra do templo de Júpiter, com quase 23 metros de altura cada uma delas. Estas colunas fazem o comum mortal sentir-se um anão em terra de gigantes.

Fotografias das ruínas de Baalbek

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim, ha uma explicação para estas extruturas fantásticas da engenharia. Ao observar as fotos, percebi que: nem com toda tecnologia já existente em nossa atual engenharia, teria sido possível serrar, moldar, mover, erguer, encaixar e o mais incrível para mim, SOLDAR ROCHA SÓLIDA deixando para trás a arga-massa que usamos hoje para manter unidas as atuais extruturas, com tudo isto quero afirmar sem nenhum receio que no passado ouve sem dúvida alguma, intervenções extraterrestres que deixaram suas imprecionantes construções por toda terra de forma totalmente visíveis.

  2. Realmente certas cosntruções do mundo antigo não têm explicações, pois nos faz refletir como povos que até então viviam em cavernas, em condições primitivas, de repente sofram um boom de inteligência avançada, a ponto de construírem monumentos fantásticos, de engenharia super sofisticada e até então desconhecida por povos de conhecimentos limitados. É o que nos faz acreditar de verdade que inteligências superiores tenham contribuído para o desenvolvimento de tais construções, elevando a humanidade a um nível tão repentino de conhecimento, que quando se diz que fomos colonizados por extraterrestres, não se deve duvidar, porque eles deram uma grande alavancada para a formação da nossa civilização. Eles estão entre nós… há muito tempo!!!

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.