Albergue de Peregrinos de Porriño no Caminho Português de Santiago;

2

O albergue de peregrinos de Porriño é um dos mais modernos e bem estimados albergues do caminho português de Santiago na Galiza. Isto deve-se muito ao facto de ser pouco utilizado pois fica apenas a uns 15 km de Tui, onde normalmente os peregrinos começam o caminho, indo dormir a primeira noite a Mós ou Redondela.

Localização e funcionamento do Albergue:

Este albergue fica a uns 300 metros do caminho, e mesmo não estando bem sinalizado é muito fácil de encontrar.  Ao chegar a Porriño vai passar no centro da povoação por um edifício emblemático onde funciona a Câmara Municipal e outros serviços tais como a policia.

O ideal é parar logo aí, pois é necessário fazer o seu registo na policia. Terá de pagar os 3€ como em todos os albergues, e preencher uma ficha com os seus dados. São-lhe entregues os lençóis descartáveis para a cama e carimbada a credencial. Se não estiver ninguém ainda no albergue eles vão lá abrir a porta, uma vez que não há alberguista no local.

Na própria porta encontra-se o numero da policia para onde deve ligar no caso de ficar na rua, isto até às 22h como em qualquer albergue: depois fica mesmo na rua. Depois disto, segue o caminho até uma pequena rotunda onde corta à esquerda, passando a passagem de nível e depois uma ponte sobre o rio. O albergue é o edifício que se encontra do lado esquerdo da ponte.

Para jantar em Porrinho, tem um restaurante logo à entrada da cidade, pouco antes da policia com menu do peregrino (muito bem servido) por 5€.

Mapa:


Ver CAMINHO DE SANTIAGO num mapa maior

Fotos do Albergue:

Hoteis em Porriño

Prefere ficar num hotel? O albergue de peregrinos está cheio? Encontre aqui uma alternativa na cidade de Purriño. Todos os hoteis da cidade aos melhores preços. Veja fotografias e comentário: Hoteis em Porriño

Uma rota de peregrinação milenar, uma experiência de vida única aqui tão perto de nós. Saiba aqui tudo o que precisa para fazer o caminho português de Santiago partindo do Porto. Guia Caminho de Santiago

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, David! Estou pretendendo fazer o caminho português a partir de Porto. Não tenho encontrado boas informações sobre os albergues. Todos os albergues são públicos ou alguns albergues do caminho português são privados? Pretendo fazer uma média de 25Km por dia e fazer o caminho em 10 dias. Encontro albergue em todas as cidades? Obrigada.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.