banner_turquia

Bandeira da Turquia

Dada a sua estratégica posição geográfica, a Turquia sempre funcionou como uma porta entre a Europa e o oriente, sendo ainda hoje um ponto de passagem obrigatória para qualquer viajante. É um país repleto de história e cultura e muito acessível a qualquer tipo de viajante. A principal cidade é Istambul, sendo a capital Ancara.

As minhas viagens à Turquia

Já estive por duas vezes na Turquia, a primeira em Agosto de 2008 e a segunda em Junho de 2010.

Hagia Sophia, Istambul, TurquiaViagem de Agosto de 2008

7 dias na Turquia: Istambul, Capadócia, Éfeso e Pamukkale:

Nesta viagem primeira viagem andei pelo locais mais conhecidos da Turquia, como Istambul, a Capadócia e as suas contruções trogloditas das primeiras comunidades cristãs, as ruinas da cidade romana de Éfeso junto ao Mar Mediterrânico e as piscinas naturais de Pamukkale, tendo depois partido para a Jordânia..

Viagem de Junho de 2010

11 dias na Turquia: Anatólia Central e Curdistão Turco
Ilha de Akdamar, Lago Van, Turquia

  • 2 de Junho: Istambul
  • 3 de Junho: Sivas e Divrigi
  • 4 de Junho: Divrigi a Maçka
  • 5 de Junho: Mosteiro de Sumela e Trabzon
  • 6 de Junho: Dogubayazit
  • 7 de Junho: Van e Ilha de Akdamar
  • 8 de Junho: Sanliurfa
  • 9 de Junho: Sanliurfa e Harran
  • 10 de Junho: De Urfa a Gaziantep
  • 11 de Junho: Gaziantep
  • 29 de Junho: Antioquia, Tarsus, Taçuku

Esta foi uma viagem um pouco diferente da primeira já que andei sobretudo por locais ficam fora do roteiro da maioria dos turistas, mas que são tão o mais interessantes do que os outros. A Turquia é um país com muito, mesmo muito para oferecer a todo o tipo de viajantes.

Fotografias e vídeos da Turquia

 

Património da Humanidade UNESCO na Turquia

Istambul

Outros monumentos e sítios

Alojamento na Turquia

Transportes na Turquia

Mapas da Turquia


Ver Turquia num mapa maior

Diários de viagem na Turquia

Guardar

  • Pingback: Calendário das Festas Islâmicas; Tabaski, Ramadão, Eid al-Fitr, Eid al-Moulid | Dobrar Fronteiras()

  • Viaje Comigo

    Boas dicas!

  • O blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras

  • Melquias Andrade

    Hmm, essa igreja me parece familiar. Ela é o padrao dos arquitetos armenos. Acabei de chegar da Armenia e visitei muitas igrejas do 4º, 5º 6º… seculos. Aposto que esse é um dos territorios perdidos para a Turquia. Que pena. http://www.flickr.com/photos/samuel_santos/4777169754/

  • Não sanne, é preciso passaporte para obter o visto de entrada.
    Lê mais aqui: http://www.dobrarfronteiras.com/visto-para-a-turquia-como-e-onde-fazer-o-visto-para-a-turquia/

  • sanne

    posso viajar para turquia com um cartao de cidadao?

  • Pingback: Uma semana na Turquia; O melhor da Turquia numa viagem de 7 dias | Dobrar Fronteiras()

  • Olá Regis,
    Pode ir descansada. A Turquia é um país bastante seguro, mesmo para uma mulher viajando sozinha. Claro que tem de ter alguns cuidados, como em qualquer parte do mundo, mas de resto, tranquilo.
    Boa viagem

  • regis

    OLÁ Davi! Quero conhecer a Turquia mas irei sozinha ,é realmente segura,posso confiar nos hoteis ,não tem perigo de ter algum homem seguindo agente até o hotel e querer fazer algo de ruim?Me desculpe pergunta-lo e´porque estou preocupada .Gostaria muito que vc me respondesce.por favor não puplique isso acho que bem pessoal.Obrigada desde já.

  • Istambul e o resto da Turquia são um sonho de vida, mas teve que ficar de fora do meu roteiro de volta ao mundo porque tínhamos muito pouco tempo para gastar na Europa. Por enquanto, me contanto em ler e ver fotos sobre estes lugares maravilhosos!

  • ROSICLÉIA

    PERMANECENDO EM ISTAMBUL POR 27 DIAS E FICANDO NA CASA DE 1 AMIGA,COM PASSAGEM DE IDA E VOLTA COMPRA,ESTAREI PERMANECENDO COMO TURISTA,PRECISO DE ALGO MAIS,PRA ENTRAR NO PAIS……..EU SENDO BRASILEIRA E PARTINDO DO BRASIL PARA ISTAMBUL……DESDE JÁ OBRIGADA….ESTOU PRECISANDO SABER,SE PUDER ME INFORMAR…..AGRADEÇO….

  • Olá Luis,

    Não me lembro ao certo da hora, mas há autocarros frequentes, e a viagem não demora muito, penso que sejam 2 ou 3 horas. Para Ancara prepara-te para umas 10 – 12h de viagem. Mas o que vais lá fazer? Vai antes à Capadócia 🙂
    Ah, e compra os bilhetes para as viagens grandes sempre no dia antes, ou podes apanhar surpresas!

    Boa viagem
    Samuel

  • luis Torres

    Olá…tou a pensar seguir os teus passos da viagem Istambul-Capadócia-Pamukkale…precisava de saber a q horas partiste d Selçuk para denizli…e quanto tempo demoraste???a minha ideia será ir dormir a um dos hoteis a Denizli…e depois n noite seguinte partir para Ankara…já agora sabes quanto tempo é d Denizli a Ankara???…assim se calhar durmo n autocarro, partindo a noite…e depois n noite seguinte iria para Istambul…Obrigado e boas viagens
    Abraço
    Torres

  • Luiza Reis

    Olá ,meu nome é Luiza,estou me preparando para uma viagem com mais duas amigas para Turquia.Vou chegar entre o dia 9 ou 10/10.Preciso de ajuda para saber se arrumo algum guia ou excursão confiável para os pontos turisticos que pretendo ver em 6 dias.Não pretendo perder o passeio de balão na Capadorcia,sabem me dizer quanto custa?Depoi da Turquia iremos para Madri por mais 5 dias e depois retornaremos ao Brasil.Obrigada pelas dicas do site e por qulquer outra informação.Luiza

  • dulcinea martins

    Maravilhooooooooso!Amei !

  • Orlando Costa

    Olá Samuel!
    Obrigado pelas dicas. Foste Muito simpático.
    Já começámos a desenhar o “nosso” mapa da Turquia.
    Fico ansioso por conhecer as tuas aventuras, no teu regresso à Turquia.
    Um abraço,
    Orlando

  • Olá Orlando

    Na minha opinião, em 10 dias aproveita apenas a Turquia. Visitar países vizinhos implica viagens bastante demoradas. Ias perder 1,5 no mínimo em viagens, por isso, a não ser que queiras mesmo visitar alguma coisa em concreto noutro país, fica só pela Turquia.
    Eu com 10 dias, pegava neste roteiro para 7 dias: http://www.dobrarfronteiras.com/uma-semana-turquia-melhor-numa-viagem-7-dias/, e nos restantes 3 dias, ia ao monte Nemrut (podes arranjar tours na Capadócia, ou se alugares carro, ir de carro, ja que não há transportes públicos para lá) e ao lago Van e ilha Akhtamar.
    Quanto à mobilidade, não me senti limitado ao andar de transportes públicos. Os autocarros funcionam muito bem. Só tens de reservar as viagens no dia antes para garantir lugar.

    O transito nas grandes cidades tb é um bocado complicado. Eu se aluga-se carro, em 10 dias acho que fazia: Istambul, Ankara, Hattusha, Capadócia, Konya, Antalya, Pamukkale, Efesu, Izmir, Troia, Bursa, Istambul.

    Estou a falar um pouco de cor, pois nunca ponderei fazer isso, e alguns destes destinos nem conheço, mas isto inclui 4 locais unesco, praias, cidades, história, um pouco de tudo 🙂 Tb não sei como são os transportes da Turquia para as ilhas gregas, mas se houvesse ferry de Marmaris para Rodes, era uma boa ideia de visita 🙂

    São só ideias. Se tudo correr como previsto, em Maio e Junho volto à Turquia, e depois terei opinião e informações sobre mais alguns locais. Vai aparecendo por aqui.

    Abraço
    Samuel

  • Orlando Costa

    Olá David,
    Chamo-me Orlando, peço desculpa estar a incomodar-te, mas estou a preparar uma viagem com a minha namorada até à Turquia e necessito da tua opinião.
    Vou estar na Turquia de 15/08/2010 até 25/08/2010.
    O meu ponto de partida é Istambul, mas gostava de ter uma ideia geral do país.
    Para isso, depois de alguns dias em Istambul estou a pensar alugar um carro e partir à descoberta, mas para isso tenho que ter um itinerário minimamente planeado.
    Inicialmente tinha pensado em realizar os percursos usando o autocarro, mas temo ficar limitado a horários.
    O que é que recomendas para além das sugestões que fazes na tua página? Algo que gostavas de ter feito mas não conseguiste fazer, por falta de mobilidade?
    Como a Turquia faz fronteira com alguns países, achas que posso incluir nesta viagem uma visita a outro país?
    Por exemplo: Bulgária ou Grécia. Talvez uma ilha grega?
    Se isso for possível, achas que consigo viagens de avião baratas para poupar tempo?
    Agradeço qualquer tipo de informação.
    Obrigado,
    Orlando