Serra da Arrábida, Portugal

1

A serra da Arrábida fica na península de Setúbal, a Oeste desta cidade. É um local de enorme beleza, especialmente pela conjugação do verde que é rasgado pelo azul do mar em pequenas praias de areia branca  que ficam no seu sopé, das quais se destaca a do Portinho da Arrábida.
Serra da Arrábida, PortugalSubindo a serra encontra-se, para mim, uma das mais belas paisagens de Portugal: o Convento da Arrábida. Composto de pequenos edifícios de telha vermelha caiados do branco, este convento está numa maravilhosa sintonia com a restante paisagem.  Um local de passagem obrigatória, embora só para ver por fora, pois actualmente encontra-se fechado.

Fotografias da Serra da Arrábida

Mapa da Serra da Arrábida


Ver Serra da Arrábida num mapa maior

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Privilégiado é quem pode ir a Serra da Arrábida (península de Setúbal) Portugal ! Maravilhoso lugar !!
    De contemplação, meditação e de grande prazer dos sentidos ! E Troia vista da Serra da Arrábida aguça o desejo de lá ir ! Vale muito a pena conhecer esta linda região.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!