FrançaUnescoPont du Gard (Aqueduto Romano), Património UNESCO em França

Aqueduto Romano de Pont du Gard, FrançaO aqueduto romano de Pont du Gard foi construído no século Ia.c. para fazer a passagem do aqueduto que levava a água para Nimes por cima do rio Gard. Esta ponte é composta por dois níveis. O primeiro servia de estrada para pessoas e animais, e duas arcadas mais acima corria a água do aqueduto. A ponte tem 49 metros de altura e 275m de comprimento total, e encontra-se num impressionante estado de conservação.

.

Como chegar e visitar

Aqueduto Romano de Pont du Gard, FrançaA maior parte das pessoas chega ao local em carro próprio ou alugado. Vindo do lado Sul (Nimes), junto à ponte há um parque pago onde se podem parar os carros, ou então terá de o deixar em Remoulins, a localidade mais próxima e fazer o resto a pé. Eu cheguei à boleia por isso não tive de me preocupar com estacionamentos. Do lado Norte penso que também há parques.

Não é necessário pagar nada para visitar a ponte, excepto se quiser subir e percorrer o tubo do aqueduto na parte superior,  que nem sempre está aberto. O bilhete custa 10€. Cheguei lá já ao fim do dia, e penso que por isso estava tudo fechado. Aproveitei por isso para tomar um banho no rio. Há sempre muita gente a fazer praia nestes rios e a saltar dos penhascos, já que a zona é rochosa. É também possível alugar canoas para fazer um passeio.

Outra forma de chegar é a pé. Seguindo a GR63 esta vai passar sobre a ponte. Eu encontrei por acaso esta rota e a 42 (que corresponde ao Caminho de Santiago) perto de Avignon, e sabia que uma delas ia para a Pont du Gard. Acabei a seguir a GR42 e fui dar uns quilómetros ao lado, tendo feito o resto à boleia.Vale a pena percorrer o caminho a pé, pois desfruta-se uma paisagem muito bonita.

Fotografias da Pont du Gard

Onde dormir

A Pont du Gard fica muito perto de Remoulins, uma pequena cidade, onde a oferta de hoteis é um pouco limitada. Pode ver aqui os Hoteis em Remoulins, ou então procurar nas cidade mais próximas como Nimes, Arles ou Avignon: Hoteis em Nimes, Hoteis em Arles, Hoteis em Avignon.

Mapa da Ponte do Gard


Ver pont du gard num mapa maior

Se gostou deste artigo então siga-me no Google+ - Obrigado  

Faz um "LIKE" no Dobrar Fronteira e torna-te nosso amigo!

Comente! 3 COMENTÁRIOS A ESTA PÁGINA

  1. By Inês, 13 October 2011 @ 7:27 pm

    Muito obrigada pelas ajudas que este magnifico site me deu, para álem de serem muito preciosas estas informações tambem fiquei cheia de vontade de ir lá mesmo a França para conhecer estas belezas magnificas!! Mais uma vez muito obrigada pela ajuda muito mesmo valiosa!! Atè…

  2. By ISA, 6 October 2011 @ 6:03 pm

    adoreiiii o site

  3. By Suzy, 8 September 2011 @ 12:49 am

    Fui ao Sul da França e não pude deixar de ver a beleza da Pont du gard. Tudo é lindo !!! Nines, Avignon.

Comente! ESCREVER UM COMENTÁRIO

Dobrar Fronteiras
Pont du Gard (Aqueduto Romano), Património UNESCO em França . Dobrar Fronteiras
© 2006-2014 Site da autoria de David Samuel Santos.




Creative Commons License