Início Europa Portugal Peninsula de Troia, Setúbal, Portugal

Peninsula de Troia, Setúbal, Portugal

0
Peninsula de Troia, Setúbal, Portugal

Quando fomos visitar Setúbal não estava nada nos nossos planos ir até Tróia, mas quando à beira rio vimos chegar o barco verde que faz o trajecto e soubemos que nem era muito caro, decidimos dar lá um saltinho de uma hora.

Marina de Troia

Num dia cinzento, a alguém que não tenha muitos euros na carteira, Tróia tem pouco mais para oferecer que umas belas vistas para Setúbal e a Serra da Arrábida.

Acima dos belos areais foram realizados nos últimos anos alguns empreendimentos imobiliários de luxo, que passam por hotéis 5 estrelas, casino, marina, apartamentos e moradias.

Só depois soube que na península é possível visitar uma ruínas romanas muito interessantes dum local onde funcionava uma “fábrica” de conservas.

Passadiço em Troia
Praia em Troia, com a serra da Arrábida ao fundo

Barco de Setúbal para Tróia

Há dois barcos a fazer a viagem entre Setúbal e Tróia: um ferrie e um catamaran. Os locais de partida e chegada são diferentes (ver mapa) e o catamaran leva apenas passageiros, enquanto o ferrie transporta também viaturas.

Barco de Setúbal para Troia

A viagem de ida e volta custa 6€ para um adulto. Se tiver um cartão “Lisboa Viva” pode recarregá-lo e a viagem fica por menos 0,5€. Pode usar as máquinas automáticas no terminal ou comprar na bilheteira.

Informações mais exaustivas podem ser consultadas na página: http://www.atlanticferries.pt/

Outras sugestões

Se optar por ir de carro, siga esta recomendação do blog Contramapa e visite o porto palafítico da Carrasqueira nas margens do rio Sado.

 

Mapa de Troia


Ver Tróia num mapa maior

Artigo anterior Cabo Espichel, Portugal
Próximo artigo Serra da Arrábida, Portugal
Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página <a href="https://dobrarfronteiras.com/sobre-autor-david-samuel-santos/">Sobre o autor</a>. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.