Israel e Palestina

Em 1998 os meus pais levaram-me pela primeira vez para fora da Europa, numa peregrinação até à “Terra Santa”. Era o meu primeiro contacto com uma cultura diferente. Quando comecei a viajar sozinho, decido que queria lá voltar, ver mais do que aquilo que me queriam mostrar, e ao meu ritmo.

Cidade de Jerusalém

A cidade santa de Jerusalém era o meu principal interesse neste regresso a Israel. Acabei por passar por lá pouco mais de 3 dias, que souberam a pouco. Jerusalém é para mim a mais espectacular cidade do mundo. Ponto de encontro de culturas, nem sempre pacífico ou não fosse esta talvez a cidade mais cobiçada do mundo ao longo de milénios. Há realmente algo de mágico para descobrir aqui.

Se quer saber mais e organizar a sua viagem, este artigo é para si. Em Jerusalém: 3 dias na cidade Santa, conto como passei por lá os meus dias.

Para quem procura saber mais sobre a história da paixão de Cristo que se desenrolou pelas ruas da cidade no tempo da ocupação romana, leia este artigo: Jerusalém: Via Dolorosa e Santo Sepulcro.

Caminhando pelas ruas da cidade velha de Jerusalém
Caminhando pelas ruas da cidade velha de Jerusalém

Outros locais que visitei em Israel e Palestina

A minha viagem em Israel começou com a entrada em no país pela fronteira terreste em Eilat, vindo da Jordânia. Neste artigo pode ler mais sobre a passagem da fronteira: Viajar do deserto de Wadi Rum à cidade santa de Jerusalém.

À cidade balnear de Eilat voltei para viajar para o Egipto: Eilat, Israel

No deserto, junto ao Mar Morto, visitei as ruínas da cidade de Massada. Leia mais aqui: Massada; Património da Humanidade UNESCO em Israel

Vista para o vale do Mar Morto nas ruínas de Massada
Vista para o vale do Mar Morto nas ruínas de Massada

Nesta viagem fiquei também alguns dias em território palestiniano na aldeia de Beit Sahour, próximo de Belém, Palestina – Local do nascimento de Jesus. Nesses dias, aproveitei não só para visitar a basílica da natividade, mas também as ruínas do Herodium, antigo palácio de Herodes.

Alojamento em Israel

Alugar carro em Israel

E porque não alugar um carro para viajar em Israel. Na minha próxima visita ao país é o que estou a pensar fazer e como sempre vou usar o Rentalcars para o fazer:

Outras informações para viajar em Israel e Palestina

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar