Idanha-a-Velha; Aldeia Histórica de Portugal

0

Fundada pelos romanos no século I a.C. com o nome de Civitas Igaedinorum, mais tarde viria a ser chamada de Egitania pelos visigodos e depois de Idania pelos árabes, Idanha-a-Velha possui um rico património  fruto da pIdanha-a-Velha, Portugalresença dos inúmeros povos que aí se estabeleceram ao longo dos séculos.
A entrada na aldeia faz-se junto à porta norte da muralha romana que ainda hoje rodeia uma grande parte da povoação. Um local que tem de visitar em Portugal.

Dos principais monumentos destacam-se a Igreja de Santa Maria, do principio do cristianismo e que sofreu algumas alterações no período manuelino, a Torre dos Templários construída no século XIII no espaço do antigo fórum romano e o largo do Pelourinho e a igreja matriz.  É imprescindível também uma passagem pelo posto de turismo onde pode visitar um muito bem recuperado lagar de azeite.

Idanha-a-Velha, PortugalPosto de Turismo

O posto de informação turística funciona todos os dias por trás da igreja de Santa Maria, no edifício recuperado do antigo lagar de varas. O horário de funcionamento é:
Inverno: 9:30 às 13:00 e das 14:00 ás 17:30
Verão: 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
Telefone: 277 914 280

Fotografias de Idanha-a-Velha

Alojamento em Idanha-a-Velha

Procure aqui alojamento na aldeia histórica de Idanha-a-Velha.

Mapa de Idanha-a-Velha

Clique no mapa para aumentar.

[randomtext category=”bannerhotels”]

Guardar

Guardar

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.

Ficou com dúvidas? Quer acrescentar alguma coisa? Deixe um comentário!