Ucrânia

banner_ucrania

Quando visitei a Ucrânia: Setembro de 2011

Visitei as cidades de Chernivtsi e Lviv em Setembro de 2011. Ambas as cidades têm locais classificados pela UNESCO como património da humanidade e estão relativamente próximas das fronteiras com a Roménia e a Polónia, respectivamente.

Assim, aproveitei para viajar de Suceva na Roménia, para Chernivtsi, de autocarro onde fiquei um dia, para visitar a singular universidade. No dia seguinte fui de comboio para Lviv, uma cidade super europeia, com uma atmosfera muito agradável onde fiquei dois dias antes de seguir para a Polónia.

Foi só um “cheirinho” a Ucrânia, país de onde gostaria de visitar outros locais como a capital Kiev, a península da Crimeia e a zona de Chernobyl.

Centro histórico de Lviv

Locais património da humanidade na Ucrânia

Outros monumentos e sítios na Ucrânia

Transportes na Ucrânia

Depois de chegar a Chernivtsi de autocarro, vindo da Roménia, viajei de comboio até Lviv. Embora as pessoas não falem muito inglês, foi relativamente fácil comprar bilhete na estação de Chernivtsi. Foi a minha primeira experiência em comboios com assentos transformáveis em conchette, à semelhança do que viria a encontrar noutros países como a Índia.

De Lviv segui dias depois para a Polónia numa viagem que embora envolvendo várias mudanças de transportes era na altura a forma mais rápida e económica de fazer a viagem. Pode ler mais sobre isso neste artigo: Fronteira Ucrânia – Polónia; Viajar de Lviv para Cracóvia

Hoteis na Ucrânia

Nas páginas sobre os locais que visitei pode encontrar mais informações acerca dos locais onde dormi na Ucrânia. Se procura um hotel onde ficar recomendo-lhe estes sites para fazer a sua pesquisa:

Guardar

Guardar

Guardar