Dormir no Aeroporto de Fiumicino (FCO), Roma, Itália

1

Voei para Itália em Agosto num voo TAP que partiu de Lisboa às 18H55 e chegou às 22h50 a Roma.

Decidi logo à partida não reservar hotel, até porque estavam marcadas greves no aeroporto de Lisboa para esse mês, e se o voo se atrasasse meia hora, perdia o ultimo comboio para a cidade de Roma.

O Aeroporto Fiumicino ou Leonardo da Vinci fica a 34km da cidade, e para lá chegar só de comboio, ou de táxi, que custa aproximadamente 50€.

No site http://www.sleepinginairports.com/ este aeroporto está classificado como um dos piores no mundo para passar uma noite. Ia com um bocado de receio, mas fiquei surpreendido com a quantidade de gente que já la estava a dormir.

Como chegar ao local onde fiquei:

Ao sair do terminal B, depois de passar pelos taxistas que estão ali na recepção, vira á direita seguindo as indicações da estação de comboio. Junto às escadas rolantes que descem para a estação há um “Meeting Point” com bastantes assentos, suficientemente almofadados para passar uma noite confortável.

Meeting Point
Meeting Point

Não fui incomodado durante a noite por nenhum guarda, embora eles estivessem sempre a passar por lá. O único problema foi mesmo estar bastante calor lá dentro.

Para a higiene matinal, a casa de banho que fica a meio das escadas, durante a subida para a estação servem perfeitamente para o efeito. Não esquecer levar uns toalhetes húmidos para tomar um “banho” 🙂

O primeiro comboio para Roma sai às 6h37 da manhã. Os bilhetes podem facilmente ser comprados nas maquinas de venda automática com recurso a cartão de crédito ou moedas/notas. Custam 11€.

Leonardo Express
Leonardo Express

Olá! Eu sou o Samuel, autor do artigo que acabou de ler. Como você, também gosto de viajar e descobrir povos e lugares. Partilho neste blog as experiências vividas nos vários países por onde já andei. Pode saber mais sobre mim na página Sobre o autor. Espero que tenha gostado e, se tiver alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário abaixo.
  • Rogério Diniz

    BOA NOITE.
    CONHEÇO AS SUAS PALAVRAS. O AEROPORTO É igual ao da CIDADE SÃO PAULO – (GUARULHOS).
    MUIIIITO BOM O LEONARDO EXPRESS. EM 30′ CHEGA-SE NA ESTAÇÃO TERMINI.

    TIVE INFORMAÇÕES DE QUE NÃO É ACONSELHÁVEL O TRAJETO A NOITE.

    EU FIZ O TRAJETO NO DIA 01.01.09, AS 14:00 HORAS, SEM PROBLEMAS.
    UM ABRAÇO
    ROGÉRIO