PolóniaUnescoCentro histórico de Cracóvia, Polónia

Cracóvia é a segunda maior cidade da Polónia, localizada nas margens do rio Vístula, no sul do país. O seu centro histórico foi inscrito na lista de património da humanidade em 1978, ou seja, faz parte da primeira lista de 11 sítios inscritos pela UNESCO.

Centro histórico

Rynek Główny

Cracóvia, Polónia
A vida na cidade gira em torno da “Rynek Główny”, a praça do mercado, que é a maior praça medieval da Europa, com uma área de 40.000m2!

Barbacã

Cracóvia, Polónia

Basílica de Santa Maria

Cracóvia, Polónia

Palácio Episcopal

Cracóvia, Polónia

Colina de Wawel

Onde dormir

Cracóvia tem uma enorme oferta de óptimos hotéis e também hosteis baratos. Compare preços e condições de todos os hotéis nesta cidade: Hotéis em Cracóvia

Outros locais a visitar perto de Cracóvia

Se vai a Cracóvia não fique só pela zona velha de cidade. Há muito mais para ver a poucos minutos. Sugiro que fique nesta cidade pelo menos 4 dias. Nowa Huta, Cracóvia, Polónia

Nowa Huta

A cidade modelo comunista de Nowa Huta fica nos arredores de Cracóvia e é um daqueles locais que aconselho a visitar, de preferência com guia. É uma zona cinzenta e não muito bonita, mas que quiser ficar a saber um pouco mais da história da Polónia no último século dei-a lá um saltinho.

Kazimierz, Cracóvia, Polónia

Gueto de Cracóvia e bairro de Kazimierz

Localizado na margem oposta do rio Vístula, o bairro de Kazimierz era no século passado habitado maioritariamente por judeus. Vai poder encontrar várias sinagogas, cemitérios judeus e locais onde foi filmada a “Lista de Shindler”.  Parte de bairro foi transformado em gueto pelas tropas nazis . A poucos metros encontra-se a famosa fábrica de Shindler, hoje transformada em museu.

Mina de sal de Wieliczka, 2011

Mina de sal de Wieliczka

A poucos quilómetros do centro de Cracóvia pode visitar um dos locais património da humanidade mas interessantes da Polónia: as minas de sal de Wieliczka. Ao longo dos anos os mineiros foram decorando as centenas de quilómetros de galerias escavadas, transformando algumas delas em verdadeiras obras primas, como é o caso da capela de St. Kinga, um verdadeiro postal da Polónia.

Mapa de Cracóvia

Ver Cracóvia num mapa maior

 

Se gostou deste artigo então siga-me no Google+ - Obrigado  

Faz um "LIKE" no Dobrar Fronteira e torna-te nosso amigo!

Comente! ESCREVER UM COMENTÁRIO

Dobrar Fronteiras
Centro histórico de Cracóvia, Polónia . Dobrar Fronteiras
© 2006-2014 Site da autoria de David Samuel Santos.




Creative Commons License