Ruínas de Byblos, LíbanoRuínas de várias civilizações podem ser encontradas em Byblos, a mais antiga cidade fenícia. Habitada desde o Neolítico esta desenvolveu-se dentro duma forte muralha até  2150a.C, ano em que foi queimada após invasão dos Amoritas. Prova disso é uma camada de cinza (que em certas zonas chega a ter 50cm)  e que separa as camadas dos dois períodos.

Aproximadamente 200 anos depois a cidade foi reconstruida com novos templos. Cidade comercial, Byblos hospedou sucessivos povos que a conquistaram e deixaram a sua marca, como os Assírios, Babilónios ou Gregos. Durante o domínio romano a cidade perdeu a sua importância comercial, tendo em substituição assumido um importante papel religioso com os seus templos reconstruídos e embelezados.

O declínio de Byblos começou no período Bizantino, tendo-se acentuado no decorrer da ocupação árabe em 636 d.C..

Fotografias de Byblos

Onde Dormir

Embora Byblos possa ser visitada num passeio de um dia a partir de Beirute, é uma boa opção para se quiser fugir um pouco da adrenalina da capital. Há praias, bares e restaurantes, tudo envolvido por uma atmosfera muito relaxante. Deixo algumas sugestões de hotéis:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIF voo 468x60

Goste do Site Dobrar Fronteiras no Facebook e seja nosso "amigo"

Comente! ESCREVER UM COMENTÁRIO

Dobrar Fronteiras
Byblos, Ruínas de cidade Património da Humanidade no Líbano . Dobrar Fronteiras
2006-2011 Site da autoria de David Samuel Santos e concebido por João Leitão.

RSS feed do site

Adicione-me no Facebook!

Siga-me no Twitter!

As minhas fotos no Flickr!

Os meus videos no Youtube!



Creative Commons License